arrow-up-circle
Escolhe a parte do texto que precisas de esclarecer (máximo 80 palavras)
Step 1 - N° 20

Deus existe? (Parte 1)

Este artigo foi traduzido temporariamente com um tradutor online. O artigo original está em italiano. Se quiseres ajudar a melhorar a tradução para o teu idioma, entra em contacto connosco por e-mail: info@accademiadicoscienzadimensionale.it ou pelo chat no ACD. Obrigado.

Página 1 de 4

Antes de prosseguirmos este caminho, parece-me importante reflectirmos durante alguns minutos sobre o conceito de Deus. Antes de começar a explicar-vos a minha definição do que é Deus, peço-vos que ponham de lado tudo o que sabiam ou pensavam saber sobre ele, nem que seja por um minuto, pelo menos para compreenderem o que quero dizer quando menciono a palavra Deus. Não importa qual seja a vossa religião, crença ou cultura; todos nós fomos doutrinados desde a infância a associar a palavra "Deus" a um significado que não lhe pertence realmente. Através deste programa, já não somos capazes de pensar no termo "Deus" sem associar a ele as crenças que fomos forçados a estudar, pelo que não temos liberdade de pensamento ou experiência pessoal. Somos mentalmente forçados a associar Deus a uma crença que não nos pertence. Ser fiel a um deus castigador, a um deus que enriquece pisando a cabeça das pessoas, a um deus que nos manda matar os outros, não é a nossa natureza. Na verdade, estamos muito mais perto de Deus do que nos querem fazer crer, apenas não sabemos como comunicar com Ele, por isso não O conseguimos ouvir. 

Ponha de lado o que estudou durante toda a sua vida sobre o termo Deus e ouça o que lhe vem à cabeça quando pensa nele. Se se concentrar em pensar nos significados que associou ao termo Deus durante toda a sua vida, muitos sentimentos contraditórios - e por vezes negativos - ressurgirão em si, quase o levando a pensar que não acredita em Deus, e que se Ele realmente existisse, seria certamente uma entidade má, punitiva e egoísta. Isso não é Deus, isso é a Igreja. Deus está muito longe da definição em que fomos forçados a acreditar durante todos estes anos. Por isso, não se concentre no significado teórico que lhe ensinaram sobre Deus; concentre-se no que sente quando pensa n'Ele. A única maneira de desassociar, por um segundo, esse significado negativo que nos martelaram na mente como um prego sobre o termo Deus é parar de usar o termo por um momento e entender o que ele realmente é. Muitas pessoas espirituais, durante um certo período da sua jornada, sentiram dentro de si que não queriam mais nomear esse termo para que ele pudesse ser limpo e reprogramado com sentimentos muito mais positivos. Por isso, muitas pessoas espirituais optam por chamar-lhe Universo, Energia Universal, Força ou mesmo Prana, para esquecerem esses sentimentos negativos que as experiências de vida ou os estudos religiosos lhes fizeram associar a esse termo. Falemos então do que ele é, essa presença positiva, sem nomear esse termo que foi manchado pelos próprios religiosos. 

Ele existe? Partamos do princípio de que o Universo existe, e não é um homem ou uma mulher, não é um velho de barba que nos julga e condena, mas é o Universo: não tem sexo porque é Tudo. O Universo tem um corpo e uma mente, portanto tem um aspeto material e uma Consciência muito grande. Já conhecemos mais ou menos o corpo físico do Universo: é tudo o que nos rodeia, todos os planetas, as galáxias; o nosso planeta faz parte dele, nós próprios fazemos parte do Universo, porque o compomos e fazemos parte dele. O Universo, para além de ter um corpo físico, possui também uma Consciência muito grande e elevada, extremamente forte e positiva. Tente pensar na vibração mais pura e positiva que existe no Universo, a presença mais amorosa, mais positiva, mais amante da vida e protetora em relação a ele: essa é a Consciência do Universo. O prana, que respiramos e que nos permite viver, é a energia do Universo, a energia mais luminosa e mais pura que nos permite aproximarmo-nos da compreensão do que é essa Consciência Universal que se faz sentir para nós há milhões de anos. Nos últimos milénios, a religião apoderou-se das pessoas, obrigando-nos a acreditar numa versão de Deus que é bem diferente do que as verdadeiras Divindades, incluindo Jesus, ensinaram sobre Ele. Os religiosos não conseguem entender o que é Deus, por isso humanizam-no, associando-o a sentimentos e semelhanças humanas, que na verdade ele não tem. Assim, levaram-nos a acreditar que Deus era mais ou menos um humano um pouco mais crescido, que do alto dos céus nos observa, espiando-nos todo o dia, e não para nos ajudar, mas para nos julgar. Se cometermos um erro, ele está lá pronto para nos castigar; se tivermos um bom dia, ele está lá para nos julgar, para nos fazer sentir culpados por termos sido felizes enquanto há pessoas que sofrem no mundo. Deus não é tudo isso, não é nem de longe parecido com uma pessoa humana, nem tem sentimentos tão baixos como os nossos. Por isso, se associarmos o termo Deus a todas estas definições erradas, é normal que acabemos por acreditar que "Deus não existe, é apenas uma invenção humana", porque de facto temos razão: o deus humanizado não existe, é apenas uma invenção para manter os fracos de espírito subjugados em nome da "fé". O que existe de facto é o Universo, que tem um corpo físico e uma Consciência, consciente da nossa existência.  

Página 2 de 4 

O Universo existe, disso não há dúvida, mas o que os maiores Mestres Psíquicos têm tentado explicar aos humanos há milénios é que o Universo tem uma Consciência, que está ciente da nossa existência. Então o ser humano inexperiente, tenta teorizar este termo e colocar nele todas as suas obsessões e masturbações mentais. Mas aqueles que têm experiência, aqueles que têm uma experiência pessoal real com esta Presença, sabem que ela é muito diferente de qualquer estrutura e ideia humana que possamos ter. Vivemos dentro do Universo, fazemos parte dele, compomo-lo e, embora não sejamos os únicos ou os mais importantes componentes, somos tão fundamentais como qualquer outro planeta e ser vivo dentro dele. Nós, aos olhos do Universo, somos muito importantes; nem os mais importantes, nem os menos importantes. O Universo é um pouco como o nosso corpo físico: somos feitos de biliões de células, e cada uma delas é muito importante para nós porque nos compõe; se não estivessem lá, não existiríamos. As nossas células constituem os nossos órgãos e as partes do nosso corpo, todos eles muito importantes para nós. Não há nenhuma parte do nosso corpo que seja mais importante ou menos importante, porque todas elas, aos nossos olhos, são fundamentais: é claro que podemos viver sem um rim, mas se os nossos rins estão a funcionar perfeitamente, por que razão decidiríamos retirar um deles? Isso seria impensável, porque, embora saibamos teoricamente que se pode viver sem um rim, não temos qualquer interesse em retirar um rim para saber se se vive bem ou não. Sabemos, portanto, que se o rim adoecesse e fossemos obrigados a retirá-lo, poderíamos viver sem ele; mas será que ter um rim é exatamente a mesma coisa que ter dois? Claro que não, e é por isso que nunca abdicaríamos de uma parte do nosso corpo a menos que fosse realmente necessário para salvar a nossa vida. Se tivéssemos de decidir se devíamos remover uma parte do corpo que está doente para salvar a nossa vida, então decidiríamos remover essa parte do corpo; mas se não está doente e funciona perfeitamente bem, porque é que haveríamos de desistir desse órgão? A resposta é a mesma que explica porque é que o Universo nunca desistiu do planeta Terra e consequentemente dos terráqueos, porque nós humanos somos tão fundamentais para o seu corpo como os rins, as pernas, as mãos, qualquer parte do corpo é para nós. Se a vida da Terra acabasse, o Universo sobreviveria, mas não seria o mesmo, assim como nós poderíamos sobreviver sem uma mão ou sem um baço, mas não seria o mesmo. Consequentemente, o Universo preocupa-se muito com o planeta Terra e connosco, para seu próprio bem, porque embora possa sobreviver muito bem sem nós, prefere que vivamos e estejamos bem. Por outro lado, o planeta Terra sem nós não seria o mesmo, porque faltaria uma parte fundamental da sua existência. Não somos apenas formigas a caminhar no solo da Terra, somos Consciências que evoluem e fazem evoluir a Consciência da Terra através de nós. Somos muito mais importantes do que os outros, aqueles que procuram controlar-nos e menosprezar-nos, nos querem fazer crer. 

Isto não deve ser interpretado como um pensamento egoísta, como se o Universo se preocupasse connosco "só porque fazemos parte d'Ele"; seria muito mais egoísta pensar que em todo o Universo Ele pensa apenas e só em nós, não se importando com todos os outros seres vivos que existem. Ele interessa-se por todos, não apenas por nós, mas também não nos exclui da Sua mente. Quando uma parte do nosso corpo se magoa, por exemplo um órgão importante, não nos zangamos com ele e não o culpamos pela dor que sentimos, mas preocupamo-nos com ele, tentamos melhorar o nosso estilo de vida e os nossos hábitos (por exemplo, alimentares) para ajudar esse órgão a recuperar e a melhorar a sua saúde. Assim, não culpamos o órgão por nos fazer sofrer, não o castigamos nem o julgamos, mas fazemos tudo para o melhorar, preocupando-nos com essa dor que foi um aviso, pois pode ser o início de um problema pior. Assim, não nos zangamos com o órgão, mas concentramo-nos nele para melhorar o nosso estilo de vida, de modo a que a sua própria saúde possa recuperar. Certamente que o órgão não se ofende se estiver a fazer tudo isto por si, para deixar de sentir essa dor, porque o órgão não quer saber porque o faz, quer é estar bem e não ficar doente. É isto que, muito resumidamente, o Universo faz connosco. Não nos castiga nem nos julga quando estamos doentes ou cometemos erros, tenta ajudar-nos a resolver esse problema para que nos sintamos bem. Mas esta é apenas uma descrição muito resumida do que o Universo realmente faz connosco, porque Ele é muito mais. Ele é essa presença positiva que por vezes sentimos nas nossas vidas, mas que provavelmente não reconhecemos como tal porque o termo "Deus" nos foi explicado de forma diferente do que Ele realmente é. Assim, formámos uma ideia de Deus que não existe, para omitir a presença que existe e que por vezes sentimos sobre nós. 

Página 3 de 4 

Houve momentos muito dolorosos na vossa vida em que O "invocaram" e "rezaram", humana e religiosamente, e, no entanto, sentiram que algo vinha realmente ao vosso encontro para "aceitar as vossas preces". Outras vezes, porém, isso não aconteceu, e nessas ocasiões preferiste pensar que Deus não existia ou que não era bom, em vez de te aperceberes que o erro era teu, ou seja, na tua forma de comunicar com Ele, pois nunca te foi explicada a verdadeira forma correta de o fazer. A religião não nos ensina a comunicar com Deus, e não há forma de nos ensinar, porque não é do seu interesse: a religião foi manipulada para acreditar que sem um canal (o padre, no caso da religião católica) não podemos chegar a Deus. Por outras palavras, a religião obriga-nos a acreditar que não somos ninguém para poder comunicar com Deus, que a única forma de chegar até Ele é pedir autorização através da igreja da nossa cidade - à qual damos o nosso dinheiro - que nos "abrirá" às Suas graças. Assim, somos levados a acreditar que, se não formos à igreja, não podemos comunicar com Deus diretamente de nossas casas, que se não formos baptizados pelo padre nem sequer seremos considerados por Deus, e muitas outras falsidades com as quais o verdadeiro Deus não se importa de todo. Estas ideias foram-nos impostas por indivíduos que se aproveitaram das nossas fraquezas para enriquecerem à nossa custa: não é Deus que quer isso! 

O verdadeiro Deus, aquele que nunca nos foi explicado nos livros escolares ou religiosos, é uma presença que está naturalmente presente em nós e à nossa volta. Nós compomo-lo e, ao mesmo tempo, Ele compõe-nos. Mas é evidente que a frase "Deus está dentro de nós, para o encontrar temos de o procurar dentro de nós" deixa-nos com mais perguntas do que respostas, o que não é bom. Assim, a verdadeira maneira de O encontrar e de comunicar com Ele não é rezar, nem falar, porque o Universo não compreende a fala humana. O método para comunicar com Deus é utilizar técnicas precisas, tais como, em primeiro lugar, a Meditação, que é a base da linguagem universal; depois podemos falar sobre como aprender, passo a passo, o resto da "linguagem" universal para comunicar com Ele. Se fosse fácil explicar o que é Deus em duas páginas, não teria sido necessário escrever um livro inteiro, no qual contei todas as minhas experiências que me permitiram compreender, antes de mais, a Sua existência, o Seu poder e o quanto Ele é realmente amoroso para connosco, se decidirmos invocá-Lo. De facto, Deus é como o prana, ou melhor, o prana faz parte de Deus: sempre existiu, mas até decidirmos meditar sobre a respiração prânica, não se aproxima nem nos preenche por dentro. Tal como o prana tem de ser recuperado, através da prática, Deus também tem de ser recuperado, para que possa fazer parte da sua vida e ajudá-lo a enfrentar os seus momentos difíceis, mas não só; porque Ele pode ajudar-nos não só nos momentos de medo e dificuldade, mas também nos momentos felizes, para nos ajudar a torná-los melhores e também mais duradouros. É por isso que Deus não é um homem que nos julga ou nos castiga; essas são as ideias que formámos sobre Ele. Ele é algo muito maior e mais inteligente do que a mente humana pode compreender com a lógica, porque o Universo e a vida não seguem a lógica humana, muito menos a de quem não tem conhecimento e experiência dela. O Universo segue o seu instinto, cria e dá vida ao que quer, e só depois é que nós, humanos, tentamos explicar esses acontecimentos com racionalidade; mas que fique claro que o inverso nunca acontece! Devemos compreender como Deus não segue as nossas ideias, mas as Suas próprias escolhas instintivas e positivas, que podemos tentar compreender através da experiência e da comunicação direta com Ele. Na ausência de comunicação direta, apenas inventaríamos mais teorias, sem parar, sem nunca chegar à verdade. 

Ele é o que há de mais positivo neste Universo, pois Ele é a Consciência deste Universo. Ele conhece-nos há muito tempo, porque esta, para muitos de nós, não é a nossa primeira vida. Mesmo que não nos lembremos de quem somos, e não saibamos porque estamos aqui, Ele conhece-nos e reconhece-nos vezes sem conta, porque é uma Consciência extremamente inteligente e evoluída. Não importa se lhe queres chamar Universo, Energia Cósmica, Força, ou qualquer outro termo que prefiras usar para evitar o termo Deus. O que realmente importa é que se liguem a Ele e compreendam como é importante saber a Verdade sobre Ele, que foi enlameada e completamente anulada para nos impedir de Despertar. Conhecer Deus permite-nos Despertar e sair desta enorme ilusão que nos sufoca. O Universo não é a rotina, não é o caos e não é o sofrimento quotidiano. O Universo é a essência mais positiva que existe, a vibração mais elevada, a presença mais amorosa que, se lhe deres permissão para entrar na tua vida, te permitirá compreender como Ele é tudo o que sempre procuraste. 

Página 4 de 4 

Isto porque o que sempre procuraste foi essa presença positiva na tua vida que te enche de força quando te sentes fraco; que te faz sentir tranquilo mesmo quando enfrentas as provas mais duras e desconhecidas. O que procuras é essa essência que te faz perceber quem és, porque estás aqui e o que precisas de fazer para te sentires verdadeiramente útil, realizado, concretizado. Se lhe permitires, ele pode fazer-te sentir importante para este mundo, mesmo quando todos à tua volta tentam fazer-te sentir um fardo. Ele sabe quem tu és, e é por isso que te pode ajudar a recordar a verdade sobre ti. Podes ter-te recusado a dar-lhe um nome, por causa das associações negativas a que estavas habituado, e não faz mal, porque não é importante o nome que lhe dás, o que importa é que o encontres. A Sua bondade caracteriza a Sua presença, porque quando se conhece a Sua verdadeira identidade, percebe-se que ela nunca é acompanhada por outros sentimentos e acções negativas, como castigar ou julgar, porque Ele não é o que os fanáticos lhe chamam. O Universo não quer mais do que viver e expandir-se, e para isso dá vida e continua a proteger a que já existe. Mas se o Universo está tão ocupado a proteger a vida, isso significa que há algo que está constantemente a tentar atrapalhá-lo, e isso são as Trevas. Claro que não estamos a falar do "diabo", que não é mais do que uma representação de um demónio, mas não a verdadeira escuridão, que também é muito diferente do que nos é ensinado pela religião. 

Aquilo que faz o mal, que causa dor ou nos faz sofrer acontecimentos, não é certamente Deus: são as Trevas, uma presença completamente diferente e separada daquilo que Deus é. A ideia mais errada que as pessoas têm é associar Deus às Trevas como se fossem duas faces da mesma moeda, mas não há teoria mais distante da verdade. Deus é uma presença, as Trevas são outra. Quando sofremos, quando nos sentimos abandonados, não é Deus que nos castiga: são as trevas que nos atingem. Culpar Deus pelos nossos sofrimentos é errado, porque não é Ele que nos envia esses sofrimentos: são as trevas, as únicas responsáveis pelas nossas más experiências e pelos nossos momentos tristes. Deus luta contra as Trevas, para as afastar de nós, mas não é tão fácil como nos parece: de facto, as Trevas atingem-nos tantas vezes durante a nossa vida, provando que há uma guerra psíquica muito maior do que imaginamos. Para piorar a situação, nós, humanos, continuamos a contrariar Deus, chegando mesmo a culpá-Lo pelo nosso sofrimento, como se Ele já não tivesse dificuldades suficientes para lidar com as Suas batalhas contra as Trevas. Mas mesmo estas nossas crenças, que nos fazem acreditar que Deus não tem nada para fazer o dia todo, a não ser observar-nos do céu e julgar todas as nossas acções ou palavras ditas, provêm de doutrinação religiosa. De uma forma ou de outra, fizeram-nos acreditar que Deus não tem nada a fazer senão castigar-nos e observar-nos, julgar-nos a toda a hora. A verdade sobre Deus está longe de qualquer religião: não há nenhuma que tenha dito a verdade absoluta sobre ele, e isso não é por acaso! As religiões foram decididas por pessoas que exploraram a fé das pessoas para as submeter ao seu poder; se lermos a história com olhos atentos, apercebemo-nos de quantas pessoas, séculos e séculos atrás, revelaram como as religiões já estavam corrompidas e concebidas para nos manter presos. Deus não está interessado no dinheiro, algumas pessoas, pelo contrário, estão cegas por ele, a tal ponto que decidem afastar completamente as pessoas da verdade e da evolução. O poder sobre as mentes humanas é algo muito obscuro, que nós ingenuamente subestimámos durante toda a nossa vida, ignorando assim as barras da ignorância. Por outras palavras, preferimos acreditar na versão religiosa sobre Deus em vez de ouvir os nossos verdadeiros instintos que nos permitiriam conhecer a verdade, ou pior ainda, acreditámos que Deus não existia devido à forma como nos foi apresentado pela religião. Agora temos a oportunidade de ouvir os nossos instintos, através da Meditação, e apercebermo-nos da verdadeira presença de Deus, independentemente do termo que queiramos usar para O identificar. Se o termo Deus ainda vos faz pensar demasiado no Deus humanizado, então chamem-lhe Universo ou o que quiserem: mas ouçam o vosso chakra do Coração e liguem-se a Ele, através da Meditação, porque só assim poderão descobrir a verdade sobre Ele. 

Esta é apenas uma breve introdução, que não é suficiente para explicar o que Deus realmente é, mas ajuda-te a compreender que o Seu mundo é muito mais vasto do que pensavas. Por esta razão, iremos abordar este conceito uma e outra vez, não só em teoria, mas através de técnicas guiadas que lhe permitirão, se assim o desejar, praticar a ligação a Deus para que o possa sentir e perceber a sua presença por si próprio. O caminho que vos ensino através desta Academia não está centrado em Deus, por isso, mesmo que decidam que não querem saber nada sobre Ele, não há problema: podem continuar o vosso caminho na ACD omitindo o assunto enquanto quiserem. Se, pelo contrário, quiser aprofundar este assunto, praticando as técnicas para descobrir a sua existência por si próprio, a sua sede de conhecimento será satisfeita. Claro que, se não quiser esperar e tiver pressa em saber, pode encontrar muitas respostas no livro Deus existe? Sim, e Ele sabe quem tu és, mas tu não sabes quem Ele é. 

Agora que já conhece - ainda que brevemente - a minha definição de Deus, podemos continuar com os tópicos principais deste 1 Passo, porque cada um deles está extremamente ligado ao outro, de tal forma que se amplificam mutuamente. Nos próximos artigos vamos aprofundar os Chakras, o Pensamento e a Meditação, e depois descobriremos novos temas que ainda não abordámos, que o ajudarão a responder às suas questões mais amplas. Continue a ler e lembre-se de deixar um comentário abaixo para nos dar a conhecer a sua apreciação. 

Fim da página 4 de 4. Se gostou do artigo, comente abaixo descrevendo as suas sensações durante a leitura ou a prática da técnica proposta.

1951 comentários
  • Chiara Calien
    Medaglia per aver completato lo Step 1
    Medaglia per aver completato lo Step 2
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 1
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 2 Parte 1 su 2
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 4
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 5 per la 2ª volta
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 6
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 9
    Medaglia per aver completato il libro Il Sigillo delle Vite Passate - Volume 1
    Medaglia per aver completato il libro Il Sigillo delle Vite Passate - Volume 2
    Medaglia per aver completato il libro Buddha secondo Angel Jeanne - Volume 1
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    18:05 01/05/23

    Per molto tempo anch'io ho provato ribrezzo nei confronti della parola "Dio", preferivo chiamarlo in tutt'altro modo come appunto"Universo" . E' stato difficile togliere da questo termine tutti i dogmi che hanno sporcato questo termine, e ancora adesso ci sono dei rimasugli che devono ripulirsi. La chiesa ha riprogrammato questo termine in modo sporco e negativo, esattamente come è accaduto con altri simboli antichi come la svastica, che è stata sporcato dal nazismo quando in realtà il suo significato era tutt'altro. Grazie ai tuoi insegnamenti possiamo venire a conoscenza, attraverso le tecniche psichiche, di ciò che è realmente Dio e poter comunicare e avere esperienze con Lui, cosa che invece le religioni hanno da sempre impedito alle persone di instaurare. Grazie per tutto Angel!!

  • Karen
    Medaglia per aver completato lo Step 1
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 1
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 4
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 5
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 7
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 9
    Medaglia per aver completato il libro Il Sigillo delle Vite Passate - Volume 1
    Medaglia per aver completato il libro Buddha secondo Angel Jeanne - Volume 1
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    18:01 26/04/23

    Questa introduzione all'argomento Dio è meravigliosa e già ricchissima di insegnamenti, in cui si comprende la vera natura di Dio e quanto tutto ciò che ci hanno insegnato sia quanto di più lontano ci sia dal vero Dio. Ad esempio la chiesa insegna a pregare a parole e per di più farlo quando si è in uno stato mentale molto negativo, mentre tu ci insegni che è possibile connetterci a Lui anche nei momenti in cui siamo molto felici, per permettergli di entrare più facilmente nella nostra vita e renderla sempre più positiva. È un argomento a cui tengo davvero tanto e non ho mai letto una spiegazione così chiara e dettagliata, in cui ogni singola frase risuona dentro me. Ti ringrazio tantissimo per questo documento Angel!!

  • mariagrazia
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    11:45 26/04/23

    Wow, l'argomento Dio mi ispira un sacco. Sono cresciuta in una famiglia molto religiosa da parte di entrambi i nonni, ma fin da piccola non ho mai visto giusta questa religione per me. La sentivo e la sento ancora adesso, lontana dalla mia definizione di Dio, ora leggendo questo articolo cito questa frase " Se il termine Dio ti fa ancora pensare eccessivamente al dio umanizzato, allora chiamalo Universo o come più ti piace: ma ascolta il tuo chakra del Cuore e connettiti a Lui, attraverso la Meditazione, perché solo così puoi scoprire la verità sul suo conto." Mi ha fatto capire finalmente dopo anni, che l’universo è per me Dio non la versione umanizzata e punitiva, ma energia positiva che ci aiuta a evolverci.

  • Galanasoul
    Medaglia per aver completato lo Step 1
    Medaglia per aver completato il libro Il Sigillo delle Vite Passate - Volume 1
    Medaglia per aver completato il libro Il Sigillo delle Vite Passate - Volume 2
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    19:13 24/04/23

    Da bambina ero molto credente e "osservante", poi ho iniziato a mettere in crisi e rivedere le mie credenze, basandomi su cio´ che sentivo.

  • tizianobelle
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    18:32 24/04/23

    Sono desideroso di approfondire questo argomento, molto interessante la vostra definizione di Dio e la possibilità di connettermi con lui attraverso la meditazione.

  • asi
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    23:44 23/04/23

    sono sempre stata certa che esistesse ma non sono mai stata d’accordo con la religione che mette in testa cose sbagliate

  • iwona
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    06:54 22/04/23

    Mi è piaciuto moltissimo questo articolo, sono d'accordo con ogni parola che hai scritto. Grazie

  • MJ
    Medaglia per aver completato lo Step 1
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    14:31 16/04/23

    Da tutta la vita sono sicura che il Dio che ci vieni insegnato a scuola, alla Chiesa e ci fa credere la società é completamente diverso da quello che Lui é in realtà. Quando ero piccola e leggevo la biblia qualcosa dentro di me diceva che quello che era scritto sul Dio Punitivo non era la verità sul vero Dio. Non so spiegare come ne perché ma leggere quelle parole creavano in me una sensazione di malessere come se quello che leggevo fosse profondamente sbagliato. Ho sempee creduto che Dio fosse Amor nel vero sentido della parola e non quello romantico che tutti parlano ma il vero incondizionato AMOR. Sembra a me di non essere così lontana dalla realtà. Anche se in questa Vita non ho mai imparato a parlare con Lui, comunque ho sempre sentito di non aver bisogno di un prete o qualcuno altro per comunicarci. L'oscurità vuole soltanto allontanarsi di Dio e farci credere che il Vero Dio non esiste. Dobbiamo aprire gli occhi e sentire dentro la vera Verità.

  • monica-sun
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    20:15 13/04/23

    Ho smesso di andare in chiesa quando avevo 18 anni. Prima ero obbligata a frequentare la parrocchia per essere considerata una brava persona. Abito in un paese di campagna,dove la chiesa è vista come un'autorità fonte di saggezza e verità e quando ero giovane, anche se non mi piaceva andarci, ero costretta a passare lì le mie domeniche. Dovevo frequentare anche il catechismo e in estate l'oratorio,un mix di giochi da fare tutti insieme intervallati da momenti di preghiera. E dovevo confessarmi ogni due settimane. Mi inventavo peccati che non avevo commesso perché non sapevo cosa dire. Una volta maggiorenne per me Dio è diventato l'Universo ed è così che lo chiamo ancora. E ho smesso totalmente di interessarmi alla chiesa.

  • Stella Spica
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    14:09 13/04/23

    "Dio non si nutre di basse vibrazioni" e già solo questa frase riassume tutto. Profonde riflessioni, condivido questo bellissimo articolo. Grazie!

  • maura1971
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    18:22 12/04/23

    Concordo. Ho sempre visto la chiesa come un eggregora, una potente eggregora e il dio cone ce l hanno vestito da quando siamo nati una grande eggregora collettiva. Concordo con tutto quello che avete scritto ora ho dato forza alle mie convinzioni. Grazie

  • mari32
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    23:44 05/04/23

    Il tempo di frequentare la chiesa per me si è esaurito circa 50anni fa, non sono più riuscita a riavvicinarmici pur sentendo in diversi periodi della mia vita, l'esigenza di avvicinarmi alla spiritualità. Ma la chiesa e la religione dettata dall'uomo non ha mai avuto alcun potere su di me. Ho sempre sentito però l'esistenza dell'Universo come forza ed energia superiore. Vorrei arrivare a sentirne la presenza attraverso la meditazione che tu potrai insegnarmi. Grazie

  • andreius
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    14:36 04/04/23

    Sono consapevole che ancora faccio fatica a staccarmi dall'idea di Dio della Chiesa, pur non essendo cristiano e non essendo mai andato in Chiesa, anche perchè ogni tanto mi vengono pensieri stupidi come:"magari andrò all'inferno quando muoio, o in paradiso" oppure "spero che quella persona vada a finire in un brutto posto dopo essere morta". Cose assurde perchè pur so perfettamente che non esiste nessuno dei due posti. La parola Dio in questo articolo secondo me risulterà molto fuorviante per molti lettori perchè è ormai troppo associata al significato che ha dato la Chiesa per riuscire a usarla normalmente. Io almeno preferisco chiamarlo Coscienza, suona molto più pulito.

  • Spartacus
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    11:18 03/04/23

    Non conosco il pensiero delle altre religioni, conosco il Cristianesimo, la versione cattolica di Dio è chiaramente impossibile da amare per una persona razionale e riflessiva; credere al Dio raccontato dalla Chiesa infatti significa accettare incondizionatamente (senza porre domande, è lì che si diventa irrazionali più che credenti) un qualcosa di giudicante, di vendicativo, di opprimente. Mi è sempre sembrato dittatoriale detto in sincerità il fatto di dover seguire obbligatoriamente delle regole altrimenti l'avrei pagata cara finendo all'inferno; specie se ciò è collegato al controllo dei comportamenti più che ad un fatto di valori, specie se poi nel frattempo non si è felici come si dovrebbe essere, specie se poi nei momenti in cui si ha bisogno di aiuto non si sente di non averlo al proprio fianco. Il fatto che anche altre religioni non siano sincere è triste, avevo una considerazione migliore del Buddismo (pur non conoscendolo) più che altro perché hanno nei loro dogmi la reincarnazione che tanto mi affascina. Non ho mai creduto comunque che Dio fosse quello della religione, anche se non averlo mai trovato porta a formare opinioni contrastanti in merito (influenzate dal periodo): certe volte la vita è così bella che la forza di un qualcosa di superiore è impossibile da non cogliere, altre volte ti accorgi di quanta oscurità ci sia e ci si chiede come sia possibile che sia nata, del perché non sia stato possibile bloccarla sul nascere e tutta una serie di considerazioni probabilmente figlie dell'influenza religiosa che vuole allontanarci da lui. La definizione di Dio descritta qui è bella, la migliore che io abbia mai letto e sento il mio cuore battere come se lui lo avesse capito prima ancora della mia parte pensante; sento sia vera anche se non ho ancora la mia connessione personale, quando medito avverto una serenità che non avevo prima nonostante la mia vita matrix resti esattamente la stessa, e se la Spiritualità è il suo linguaggio bisogna riconoscere che un minimo se ne avverte la presenza anche in questa fase iniziale del percorso.

  • Maria Grazia
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    00:48 01/04/23

    Ho sempre creduto che c era qualcosa di più grande dietro a tutto ciò.. non ho mai avuto un buon rapporto con la chiesa ,stavo male lì dentro, mi mancava L aria , avvertivo quell aria negativa e sapevo che non era quello il percorso che dovevo intraprendere, sentivo dentro di me che era tutto falso , e grazie a te Angel ho scoperto che non mi sbagliavo ! 🙏