arrow-up-circle
Escolhe a parte do texto que precisas de esclarecer (máximo 80 palavras)
Step 1 - N° 15

O Terceiro Olho - A verdade sobre o Terceiro Olho (Parte 1)

Página 1 de 3

O Terceiro Olho é uma das faculdades psíquicas que pertencem ao sexto sentido. O terceiro olho não é físico, mas é uma capacidade visual que nos permite ver para além da realidade material e ilusória em que vivemos toda a nossa vida. O terceiro olho é o nome dado à capacidade de ver o que nem toda a gente consegue ver: por exemplo, ver a energia, ver as auras das pessoas, até ver a presença de entidades/fantasmas. A capacidade de ver a energia, em todas as suas formas, sempre existiu, mas os teóricos quiseram dar a cada um a sua própria interpretação, em vez de abrir os olhos e concentrar-se no desenvolvimento desta faculdade visual. O terceiro olho é o que permite desenvolver a Visão Energética, que pode depois expandir-se para múltiplas vias visuais, como a visão da aura, que é bastante diferente de ser capaz de ver entidades. Cada capacidade visual é diferente e não inclui necessariamente a outra; por exemplo, saber como ver a aura das pessoas não inclui saber como ver entidades, assim como saber como ver entidades não inclui saber como ver a estrutura (ou também chamada de códigos) da Matrix. O terceiro olho engloba em si todas estas capacidades visuais, mas cada praticante decide se quer desenvolver apenas uma destas capacidades, ou se quer desenvolver todas, pois cada faculdade requer um treino diferente, uma técnica diferente. 

Os teóricos não sabem como o terceiro olho funciona realmente, porque não o desenvolveram; por isso, baseiam os seus ensinamentos no que foi dito - por outros teóricos - e ensinam esse tipo de material aos seus semelhantes, como se fosse a única Verdade. Não estão minimamente interessados em descobrir qual é a verdade, através da prática, porque a teoria é suficiente para eles, é suficiente falar sobre o que não sabem para parecerem mais inteligentes. Mas a verdade sobre o terceiro olho pode ser descoberta muito mais facilmente através da prática, que eu fiz e que tenciono ensinar-vos. Este caminho não será baseado na teoria, mas na prática, precisamente para que possas descobrir qual é a verdade com os teus próprios olhos. Então, primeiro vamos entender o que é o terceiro olho e porque é que não o deves temer. 

Anteriormente, ensinei-vos a ver Auras as das outras pessoas, incluindo a vossa, claro, pelo que, através desta prática, começaram a usar o vosso terceiro olho. O terceiro olho é uma faculdade que toda a gente pode desenvolver, mas que - devido à desinformação - muitos temem e, por isso, evitam desenvolvê-la. Excluir a capacidade de ver a realidade da nossa vida é um erro grave, porque a capacidade de ver o que está para além dela permite-nos evoluir mais rapidamente, sermos capazes de descobrir verdades que nos são ocultas, conhecer mistérios de que tantos falam mas a que ninguém consegue dar uma resposta concreta. Mesmo que não nos apercebamos disso, excluir a capacidade de ver o que está para além deste mundo ilusório é o mesmo que excluir a nossa visão. Tente por um momento pensar como seria diferente a sua vida se decidisse vendar-se a partir de hoje e nunca mais abrir os olhos: viveria uma vida cega. Agora poderia dizer-me que os cegos também vivem uma vida boa, que podem viver mesmo sem a necessidade de ver os rostos das pessoas, as cores de tudo o que os rodeia, que afinal mesmo sem visão podemos viver bem. Claro que os cegos também podem viver bem mesmo sem ver, mas será que é a mesma coisa? Acredita mesmo que ter visão, ou não ter visão, é quase indiferente? Se assim é, se acredita que a visão não torna a sua vida melhor do que a vida que uma pessoa cega tem de levar, porque não se venda e fique com os olhos fechados para o resto da vida? 

Agora já percebes muito melhor que uma coisa é dizer, outra é fazer. Uma coisa é pensar por um momento na vida de uma pessoa cega: nos primeiros segundos parece fácil, parece quase igual, mas imediatamente depois apercebemo-nos de que não é de todo um tipo de vida fácil de viver. Deixar de poder ver os rostos das pessoas que falam connosco, que nos amam ou que simplesmente passam por nós. 

Página 2 de 3

Deixar de poder ver as cores que nos rodeiam, os focinhos dos animais, a altura dos arranha-céus, deixar de poder ver seja o que for... não é uma vida nada fácil. As pessoas cegas não escolheram espontaneamente esse tipo de vida: sofreram-no, quer desde o nascimento, quer por acidentes ou doenças diversas. Mas se os cegos pudessem decidir, alguns deles escolheriam recuperar imediatamente a visão; outros, pelo contrário, já habituados à cegueira, escolheriam continuar cegos apesar de tudo. Isto porque vós, que tendes a visão, sabeis o que há para ver: sabeis quanta emoção visual estão a perder aqueles que não a possuem. Mas alguns cegos, que não fazem a mínima ideia do que perderam durante toda a sua vida, teriam medo de abrir os olhos e começar a ver, porque têm medo do que não conhecem. Não importa que vós, que vistes toda a vossa vida, tenteis tranquilizá-los e tentar de todas as maneiras convencê-los de que não há nada de errado em poder ver: de nada serviria porque alguns deles ainda vos responderiam dizendo que não querem saber nada disso, que querem continuar cegos. 

Vós, que vedes, sabeis que não há nada de perigoso em poder ver, não há nada de mau em usar os olhos, não é algo que vá contra Deus ou que deva ser punido porque é "um luxo" que os outros não têm. No entanto, alguns responderão que é bom não ver, que é bom não conhecer a verdade e que, de facto, ser cego é um milagre, porque poder ver é "aborrecido". Enquanto que não ver dá liberdade à imaginação, permitindo, por exemplo, imaginar o rosto da pessoa que está à nossa frente em vez de ver o rosto real. Mas, sejamos realistas, estas são apenas as palavras daqueles que têm tanto medo de enfrentar a realidade. Os cegos não são culpados de serem cegos, mas porque é que tu, que vês, que tens uns olhos perfeitos, hás-de decidir vendar-te e deixar de ver o que te rodeia para o resto da tua vida? Não faria qualquer sentido. No entanto, com o teu terceiro olho estás a fazê-lo. Quem vê realmente a energia e tudo o que pode ser visto com a visão energética, sabe que não há nada de perigoso em poder ver, não há nada de errado, não há nada contra Deus, porque são os teus olhos e Deus não te castiga se os usares, tal como não te castiga se usares qualquer parte do teu corpo: incluindo o teu cérebro, incluindo o teu sexto sentido. 

Muitas pessoas não aceitam o seu corpo e não aceitam as suas faculdades, até as castigam, excluem-nas, porque, devido à doutrinação religiosa, fomos habituados a ter medo das nossas próprias capacidades mentais, intuitivas e psíquicas. O terceiro olho sempre vos pertenceu, e não há nada de errado com ele, só têm de ter a coragem de dar o primeiro passo, porque depois, quando começam a ver a verdade com os vossos próprios olhos, percebem por vós próprios que não há absolutamente nada a temer. Muitas pessoas temem o terceiro olho porque estudaram como teóricos e não como praticantes, que não fazem ideia do que é a experiência real, pelo que apenas se aventuraram e ensinaram teorias completamente erradas. Por exemplo, ponham imediatamente de lado a ideia de que o terceiro olho deve ser "aberto", porque o terceiro olho não é físico, não funciona como nos desenhos animados, mas é uma faculdade que se desenvolverá treinando os vossos "dois olhos". De facto, o terceiro olho é o nome da capacidade psíquica que permite ver a verdade, numa grande variedade de domínios, mas para isso é preciso treinar os dois olhos em técnicas precisas que permitam desenvolver essa capacidade. Isto não quer dizer que o terceiro olho central não exista, mas é uma informação lançada por aqueles que confundiram tudo e ensinaram conhecimentos aleatórios. Por isso, dê tempo a si próprio para aprender a reconhecer o que é verdade e o que não é, através da experiência real. 

O terceiro olho não é como os olhos físicos, que basta abrir para ver "tudo" à sua volta e voltar a fechar para não ver "nada". O terceiro olho evolui lentamente, não é uma evolução imediata, e é por isso que não deves esperar experiências "alucinantes", ou que de um dia para o outro o terceiro olho se "abra" e te faça ver "toda a verdade" num só instante, de tal forma que fiques traumatizado com a quantidade excessiva de informação recolhida! 

Página 3 de 3

Fiquem tranquilos, não tenham medos causados por tais crenças, porque não é absolutamente o caso, muito pelo contrário! Depois das vossas primeiras experiências com a visão energética, também se vão queixar porque é que "não acontece tudo de uma vez", porque o vosso medo inicial será completamente substituído pela excitação e pela enorme curiosidade de querer saber mais. Ele não se "abre", mas evolui, e isso requer tempo e determinação, que nem toda a gente tem. 

O terceiro olho não é apenas "ver entidades", é um enorme potencial que permite, antes de mais, ver a energia, a Matriz, as Auras e, se quiser, também as entidades, mas não é preciso. Desfaçam-se da ideia de que terceiro olho é sinónimo de ver entidades contra a vossa vontade, porque isso não é de todo verdade. Podes escolher o que evoluir e o que aprender a ver: queres ver as entidades ? Pois bem, então praticareis essas técnicas para aprender a vê-las. Não as queres ver? Muito bem, então não pratiquem essas técnicas, mas pratiquem aquelas que vos permitirão ver a energia, as auras e tudo o resto. Compreendam então que não são obrigados a fazer nada que não queiram. A razão pela qual os outros nos querem forçar a acreditar que o terceiro olho é igual a "visões assustadoras" é a mesma razão pela qual, quando éramos crianças, nos faziam acreditar que se não comêssemos tudo o que tínhamos no prato, o papão vinha raptar-nos ou o lobo mau comia-nos. Fizeram-nos acreditar que o terceiro olho é assustador e perigoso só para nos manter quietos e bons, obedientes! Se pudesses ver a Verdade real com os teus próprios olhos, descobririas em primeira mão todas as mentiras que nos contam todos os dias das nossas vidas. Mas enquanto não conseguires ver com os teus próprios olhos, não há nada a temer: serás completamente obediente e submisso a todos aqueles que te querem mentir. E não poderás fazer nada para os desmascarar, porque não terás provas! O terceiro olho é o que vos permite ter provas, porque as vereis com os vossos próprios olhos. 

Neste caminho, vou ensinar-vos a desenvolver o terceiro olho, com tudo o que precisam de saber e praticar para aprender a usá-lo, e depois decidirão se praticam ou não, que ritmo manter, se vão devagar ou depressa. O que vos quero dizer, através da minha experiência real com as faculdades desenvolvidas do terceiro olho, é que, enquanto antes tinha medo do que podia ver com o terceiro olho desenvolvido, hoje tenho medo da ignorância, ou seja, tenho medo da incapacidade de ver o que realmente nos rodeia. Quanto mais desenvolver a sua visão energética, mais quererá desenvolvê-la, pois ao descobrir que não há nada a temer ao manter os olhos abertos, aperceber-se-á de como é bom poder usá-los. Não nascemos cegos, mas insistimos toda a nossa vida em comportarmo-nos como tal, apenas por medo de ver a verdade. Garanto-vos que não há nada a temer, a não ser a vossa própria mente fechada. 

Se deseja saber mais sobre o Terceiro Olho, prossiga com este caminho espiritual. Clique aqui para ver a continuação desta lição. Mas antes, não te esqueças de deixar um comentário abaixo deste artigo para nos dizeres o que pensas. 

Fim da página 3 de 3. Se gostou do artigo, comente abaixo descrevendo seus sentimentos ao ler ou praticar a técnica proposta.

2426 comentários
  • Shirel
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    09:47 23/05/24

    Questo articolo è illuminante e scritto in modo semplice ed unico! Grazie alla pratica delle tecniche offerte qui in Accademia, ho avuto già da subito l'esperienza della visione aurica e dell'energia statica. In passato ho incontrato molti teorici che pur non avendo mai praticato, parlano dell'apertura del Terzo Occhio come un qualcosa di pericoloso. Condivido assolutamente il pensiero di Angel riguardo il fatto che oggi temo di più l'ignoranza e l'incapacità di poter vedere e sapere ciò che mi circonda! Aver visto con i miei stessi occhi l'energia, mi fa comprendere che non c'è nulla da temere e mi spinge a voler approfondire di più questo Percorso Spirituale. Grazie tanto!

  • falcon_1691
    Medaglia per aver completato lo Step 1
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    17:00 22/05/24

    Andando avanti con la lettura degli articoli per me è come se già mi si fosse metaforicamente aperto il terzo occhio, sto imparando ad approcciarmi alla vita in modo diverso. La consapevolezza di vivere in un'illusione continua mi spinge ad approfondire e ad imparare a usare tutte le mie capacità che ho tenuto represse fino ad ora. Quindi vado avanti con determinazione ed impegno e rinnovo il mio grande ringraziamento per questi preziosi insegnamenti.

  • stellabianca
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    12:40 22/05/24

    ho sentito vera dentro di me, per allenare il terzo occhio devi lavorare con i due occhi. fare questo percorso mi sta dando una l'inearità rispetto alle informazioni trovate tra libri, siti , video, informazioni captate parlando con compagni di percorso. rispetto a avere informazioni una dopo l'altra andando a completare domande che mi pongo da tempo.

  • lararock
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    13:02 17/05/24

    Con questo articolo ho avuto una visione completamente diversa del cosiddetto terzo occhio. Come dice, si legge in giro cose di ogni tipo ed è vero, sono solo teorie basate su altre teorie senza pratica alcuna.

  • helenard
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    09:47 17/05/24

    Concordo sul fatto di temere l' ignoranza, è quello che mi spinge in questo percorso, pero me ne rendo conto che è anche vero che spesso ci ostiniamo a rimanere ciechi aggrappandosi a ogni a futile cosa che sembri più facile d' accettare. Più che la paura di cosa si scoprirà vedendo, devo superare la paura di non riuscire a sorpassare questo e non permettere che finisca per opacare le consapevolezze che ho già acquisito

  • Leonella
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    17:16 12/05/24

    Ho sentito molto parlare del terzo occhio, e ho fatto alcune meditazioni guidate per svilupparlo, ma non avevo nessuna percezione che tali meditazioni " funzionassero"; anche se certamente per ogni pratica ci vuole tempo, leggendo questo articolo credo che si trattasse di meditazioni non corrette... Lo scoprirò certo più avanti, proseguendo questo percorso. Grazie

  • Leonella
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    17:27 11/05/24

    Veniamo bendati, ci vengono coperti gli occhi fin da quando siamo bambini, affinché non vediamo, o affinché smettiamo di vedere la realtà, la verità. Non è semplice togliere questa benda,portata per tanto tempo... cosa mai potrebbe accadere se lo facciamo? La cosa che mi rincuora,davvero, è sapere che si può fare, che possiamo farlo senza timori e senza traumi. Grazie

  • maria-paola
    Medaglia per aver completato lo Step 1
    Medaglia per aver completato lo Step 2
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 2 Parte 1 su 2
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 7
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 8
    Medaglia per aver completato il libro Il Sigillo delle Vite Passate - Volume 1
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    16:51 04/05/24

    Leggere che molte persone hanno paura di sviluppare il Terzo occhio che fà parte poi del sesto senso mi stupisce. Se una persona vuole sviluppare i propri sensi ma ha paura di vedere le Entità o altro allora è meglio che non si evolva. Angel spiega perfettamente che chi non vuole vedere le entità non le vedrà. Di base c'è sempre l'Energia, quindi la pratica della visone energetica serve anche per allenare il nostro terzo occhio. Insomma per sviluppare il nostro sesto senso come tutte le facoltà psichiche c'è l'allenamento quotidiano, la meditazione e tutte le tecniche che Angel ti insegna.

  • FeBo
    Medaglia per aver completato lo Step 1
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    14:36 03/05/24

    Concordo con Angel riguardo il temere molto di più l'ignoranza su ciò che ci circonda, rispetto che intraprendere un percorso di conoscenza che finora non avevamo mai considerato! ogni articolo che leggo mi infonde una profonda spensieratezza e gioia di vivere, in quanto per quello che ho potuto vedere e leggere finora, qui in Accademia gli argomenti vengono trattati con molta semplicità, proprio con lo scopo di farli comprendere a pieno, senza infondere nessun senso di inadeguatezza o di incapacità verso chi sta leggendo. Leggendo questi passi è come se già sapessi che posso arrivare a sperimentare certe cose, prendo tutto con più leggerezza vivendo il presente! Ho sempre creduto che gran parte di quello che vediamo qui è solo un velo, non ho mai creduto che esista solo quello che vediamo, anzi l'ho sempre messo in dubbio, ho sempre avuto questa percezione fin da piccola, prima ancora di aprire qualsiasi libro o entrare in contatto con qualsiasi di questi temi. Sarà sicuramente un percorso impervio ma i presupposti sono molto buoni! Grazie!

  • Tommy
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    23:11 29/04/24

    Ciao, io sono un ragazzo non vedente e posso dire che sto bene così e che la vista non mi manca perché non l'ho mai avuta. Mi dispiace che certe volte si abbia una visione così triste riguardo la cecità. Le persone dovrebbero aprire gli occhi anche su questo e comprendere che il buio dei cechi è rassicurante.

  • Pablo.B
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    01:46 28/04/24

    Ho letto parecchi articoli di come "aprire "il terzo occhio con annesso tanti esercizi,sicuramente questi articoli parlano solo teoricamente!invece questo documento di cui parla che bisogna sviluppare il terzo occhio è più azzeccato

  • Cosmic Feather
    Medaglia per aver completato lo Step 1 per la 3ª volta
    Medaglia per aver completato lo Step 2
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 1 per la 2ª volta
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 2 Parte 1 su 2
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 4 per la 2ª volta
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 5 per la 2ª volta
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 6
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 7 per la 2ª volta
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 8
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 9
    Medaglia per aver completato il libro Il Sigillo delle Vite Passate - Volume 1
    Medaglia per aver completato il libro Buddha secondo Angel Jeanne - Volume 1
    Medaglia per aver completato il libro La trappola del Sushi - Volume 1
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    11:26 25/04/24

    Ho sempre sentito parlare del Terzo Occhio come fosse qualcosa di pericoloso e da cui stare alla larga, ma al contempo venivano insegnate tecniche da attuare sul momento che lo avrebbero spalancato all'improvviso facendoti vedere la realtà senza filtri, semplicemente mettendo in atto quella specifica tecnica. Purtroppo quando ci si approccia inizialmente a questi argomenti, si è anche alquanto ingenui e si tende a credere a tutto ciò che viene detto, dato che si sa ancora troppo poco sull'argomento e dunque ci si affida al primo maestrino di turno. Qui in Accademia però è diverso, perché vengono insegnate tecniche reali per un risveglio reale e non fasullo come negli altri percorsi.

  • Antoine
    Medaglia per aver completato lo Step 1
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 1
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 2 Parte 1 su 2
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 7
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 8
    Medaglia per aver completato il libro Prendiamo Coscienza degli ALIENI - Volume 9
    Medaglia per aver completato il libro Il Sigillo delle Vite Passate - Volume 1
    Medaglia per aver completato il libro Il Sigillo delle Vite Passate - Volume 2
    Medaglia per aver completato il libro Buddha secondo Angel Jeanne - Volume 1
    Medaglia per aver completato il libro La trappola del Sushi - Volume 1
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    11:22 25/04/24

    Personalmente non ho mai temuto di conoscere la verità né tantomeno di vederla con i miei occhi. Penso che la verità ci renda liberi e ci faccia stare bene, ma mi rendo conto che non tutti la pensano allo stesso modo e molte persone preferiscono essere cieche anche quando gli si viene sbattuta la verità in faccia. Dunque, il Terzo Occhio è la capacità di vedere l'Energia nelle sue varie forme, come appunto le Aure, le Entità, la Prana eccetera. Anch'io penso che una volta che si inizia a vedere la realtà, difficilmente si torna ai vecchi schemi di paura e chiusura mentale, anzi se ne vorrà sapere di più e si sarà eccitati alla consapevolezza che esiste un mondo dietro al mondo che conosciamo.

  • valemix
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    22:51 16/04/24

    Ho sentito dire molte volte di fare attenzione e di aprire gradualmente il terzo occhio , come se facendo determinate cose tac si spalancasse all'improvviso buttandoti in un altro mondo pieno di visioni che ti fondono il cervello .. sempre pensato che fosse un tantino esagerato !

  • Galanasoul
    Medaglia per aver completato lo Step 1
    Medaglia per aver completato il libro Il Sigillo delle Vite Passate - Volume 1
    Medaglia per aver completato il libro Il Sigillo delle Vite Passate - Volume 2
    warning-solid

    Sei sicuro?

    Il commento verrà eliminato

    Conferma
    23:23 11/04/24

    Il terzo occhio racchiude diverse capacità visive. Fondamentale praticare per scoprire la verità sul terzo occhio. Io lo temevo inizialmente, avevo paura di "vedere troppo", ma con il tempo e soprattutto grazie ad Angel, sto comprendendo quanto importante sia VEDERE davvero per poter evolversi. Vedere la verità richiede coraggio e pratica, pratica, pratica. Sono ancora all´inizio, ma riascoltare questo articolo adesso, riveste tutto un altro senso rispetto a quando ero appena entrata in ACD. E mi sento molto più`forte.